Pokemon Omega
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon Omega


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe

Modo de jogo- Parte 1 Batalha

avatar
Eikichi OnizukaTreinadores
https://omega-pokemon.directorioforuns.com
MensagemAssunto: Modo de jogo- Parte 1 Batalha Modo de jogo-  Parte 1 Batalha Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 9:41 am

Bom aqui irei postar um modo de jogo que eu achei legal em criar, comecei a pensar nele quando percebi que o fórum tem uma jogabilidade simples e queria dar um toque de emoção no fórum, então lá vai. Caso gostem, comentem e caso não gostem de algo comentem também dizendo o que é.

Citação :
A primeira parte é a atribuição de novos campos RPG na ficha de personagem, esses campos seriam Agilidade, força, resistência e energia.

Agora irei lhes explicar para que serve os tais campos citados acima.

Agilidade: A Agilidade serve para ataques rápidos o que deve ser bem normal no mundo Pokémon né, um ataque lento que seria meio estranho.

A Agilidade vai funcionar assim, por exemplo: Pikachu usa ataque rápido em Aipom que usa o evasiva.

Pikachu Agilidade: 80
Aipom Agilidade: 70

Pikachu wins.

Força e Resistência: A força eu nem devia explicar para que serve mais como devo falar como serve então aqui vai uma breve explicação, a força funciona junto com a Resistência para determinarem o resultado de um ataque-defesa.

Se seu Pokémon tem um ataque de 110 e o Pokémon do oponente tem uma resistência de 100 o dano que você faz no Pokémon do oponente é 10. e vice-versa.

Energia: Energia também é simples mas tem dupla funcionalidade por isso que eu gosto desse campo RPG que é o mais importante para você tomar cuidado. Pois isso é o que determina o vencedor e o perdedor de uma batalha, e também tem um porém para esse campo pois cada vez que você usa um ataque vai abaixar tal tanto de energia, quando sua energia chegar a zero significa que seu Pokémon está exausto e fora de batalha, sem contar que cada dano que você toma, abaixa sua energia.

Bom terminei de explicar os campos né, agora vou passar para as decisões by juíz.

Se seu Pokémon está exausto você perde a batalha e logo tem de levar seu Pokémon para o Centro Pokémon. E os danos são decididos por ATK - Resistência.

Se um Pokémon ataca pelo chão que seria algo como o cavar, o Pokémon que recebe o ataque fica completamente indefeso sem poder fazer nada para conter o ataque por isso iremos adicionar mais um campo na ficha que é a Percepção, isso serve para localizar o oponente em baixo da terra.

Como localizo ele, sem campo no status do oponente que determine isso?

É por ai mesmo que as coisas vão então por isso adicionamos mais um ai, que é os campos de anti-percepção que impede que o Oponente encontre seu Pokémon escondido.

Acho que é só isso né, sayonara bye bye
Akane Mizuki
Akane MizukiCoordenador
MensagemAssunto: Re: Modo de jogo- Parte 1 Batalha Modo de jogo-  Parte 1 Batalha Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 9:46 am

Bem, a idéia é boa, mas tem alguns poréns. Com todos esses campos, como eles seriam aumentados? Seriam apenas pelos níveis? Pelo tipo de pokemon? Treinos especificos para isso? Como iriamos saber quanto cada ataque gasta? Como saber se determinado ataque vai esgotar nosso pokemon ou não? Como vamos saber quanto ele tem de energia? Etc. Esses são os mais importantes que vi no momento.
avatar
Eikichi OnizukaTreinadores
https://omega-pokemon.directorioforuns.com
MensagemAssunto: Re: Modo de jogo- Parte 1 Batalha Modo de jogo-  Parte 1 Batalha Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 9:48 am

Lê de novo, se não tem nada ai que responda sua pergunta significa que não cheguei na parte que explica isso... Não tem porém nenhum.
Conteúdo patrocinado
MensagemAssunto: Re: Modo de jogo- Parte 1 Batalha Modo de jogo-  Parte 1 Batalha Icon_minitime

Modo de jogo- Parte 1 Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Tópicos semelhantes

-
» Regra de Batalha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokemon Omega :: Home :: Sugestões & Dúvidas-